boas vindas....

Bem vindos ao novo espaço que vai falar um pouco sobre história, política, geografia, ciência, poesia , filmes e artes.........biografia de grandes escritores, cientistas, cineastas, pintores, pensadores e pessoas que de alguma forma influenciaram o mundo .......





Translate

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Andrei Tarkovsky - Nostalghia



Sinopse

Jornada mística do poeta russo Andrei Gorchakov à Itália em busca de um novo modo de vida. Depois de 3 meses, viajando em companhia de Eugenia, uma atriz italiana, chegam a um pequeno vilarejo ao norte da Itália. Frustrado e deprimido por ainda não ter encontrado seu caminho, Gorchakov mergulha em seu passado, isolando-se em impenetrável silêncio. Mas ao encontrar Domenico (Erland Josephson - "O Rosto", "A Hora do Lobo", "Gritos e Sussurros"), um velho lunático, assim chamado por seu estranho e solitário modo de viver, ele consegue compreender sua angústia e o segredo de sua própria Nostalgia.

Primeiro filme feito fora da Rússia do cineasta e poeta Andrei Tarkovski.

Elenco

Delia Boccardo
Alberto Canepa
Laura de Marchi
Domiziana Giordano
Erland Josephson
Patrizia Terreno
Lia Tanzi
Oleg Yankovsky
Milena Vukotic

Premiações e indicações

Recebeu três premiações no Festival de Cannes (1983) - melhor diretor, prêmio do juri ecumênico e prêmio FIPRESCI. Foi indicado para Palma de Ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário